terça-feira, 7 de junho de 2011

Protesto dos Bombeiros

Indignação
Durante a semana foram essas as fotos que marcaram o brasileiro. São esses os heróis que salvam vidas a todo dia, são essas as pessoas que foram chamadas pelo governador de "baderneiros e desordeiros covardes".
Hoje quero expressar por minhas palavras e com essas fotos ai embaixo tiradas pelos jornais, a minha vergonha de ser brasileiro. Vergonha de morar em um pais marcado pela corrupção, pelo abandono e pela impunidade. Onde temos políticos que ao invés de estarem trabalhando para nosso bem, estão enriquecendo ilicitamente com o nosso dinheiro suado. Nunca vi tanta palhaçada na minha vida como ando vendo ultimamente, como exemplo:
escolas abandonadas, fraude no enem, material didático para crianças com erros de gramática, material de obras públicas super faturados, mortes, abandono de estradas, falta de saúde para os pobres, falta de reconhecimento ao professor que inclusive é um dos pilares da educação.
Todos esses fatores contribuem para um Brasil cada vez mais vulnerável a vagabundos que se aproveitam da miséria e da falta de informação. E com isso me faz ter vergonha de ser brasileiro, tenho vergonha e receio de criar meus futuros filhos aqui.
Acho que o povo brasileiro deveria ser mais forte e agressivo em cobrar dos governantes nada mais do que aquilo que vos é direito. Deveríamos sim se for preciso, organizar movimentos revolucionários para tentar mudar o quadro de desrespeito que ronda nosso pais.
Hoje termino deixando algumas fotos da sacanagem que fizeram com os bombeiros essa semana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!