sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nossa Fé!!!

É muito difícil falar de Fé, Religião e Crença quando vivemos em uma sociedade que a cada dia tem menos estudo e percepção dos fatos que correm ao nosso redor.
Durante minha vida sempre escutei pessoas falando em crer em Deus, em ter fé na igreja que tudo vai voltar em dobro certo?
Agora adulto me vem uma pergunta. O que a "FÉ" e a "Crença" tem a ver com "Religião" ?
É possível nutrir um sentimento de fé em relação a uma pessoa, um objeto inanimado, uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema qualquer, um conjunto de regras, um paradigma popular social e historicamente instituido, uma base de propostas ou dogmas de uma determinada religião. Tal sentimento não se sustenta em evidências, provas ou entendimento racional (ainda que este último critério seja amplamente discutido dentro da epistemologia e possa se refletir em sofismos ou falácias que o justifiquem de modo ilusório) e, portanto, alegações baseadas em fé não são reconhecidas pela comunidade científica como parâmetro legítimo de reconhecimento ou avaliação da verdade de um postulado. É geralmente associada a experiências pessoais e herança cultural podendo ser compartilhada com outros através de relatos, principalmente (mas não exclusivamente) no contexto religioso, é usada frequentemente como "justificativa" para a própria crença em que se tem fé, o que caracteriza raciocínio circular.
A fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais (tais como reconforto em momentos de aflição desprovidos de sinais de futura melhora, relacionando-se com esperança) e a motivos considerados moralmente nobres ou estritamente pessoais e egoístas. Pode estar direcionada a alguma razão específica (que a justifique) ou mesmo existir sem razão definida. E, como mencionado anteriormente, também não carece absolutamente de qualquer tipo de argumento racional.
Deixei de acreditar na religião a partir do momento em que percebi que o sentimento do ser humano em precisar crer em algo está sendo usado de maneira errada. A fé é mais presente em pessoas que passam um tipo de dificuldade, e isso geralmente está associado ao pobre. Que é alvo de instituições financeiras disfarçadas de Igreja como a maior delas, a "UNIVERSAL". Basta ficar acordado pela madrugada e assistir aos programas da universal para perceber os absurdos passados aos crentes. A UNIVERSAL sempre tenta entrar na vida das pessoas falando sobre dinheiro, status social e vida fácil usando Deus como caminho para tudo isso. O tal dos 10% que os pobres fiéis são obrigados a pagar, muitas vezes fazem falta no orçamento doméstico ou poderia ser empregado na educação do contribuinte. Mais não, se ficar enfurnado dentro da igreja estará salvo de tudo e conseguirá tudo.
Espero ver um dia essa situação mudar, espero ver as igrejas proibidas de estarem no meio político e financeiro, atuando apenas no meio social ajudando a população a se orientarem nesse mundo cheio de oportunistas.
Hoje acredito e faço o bem, sempre que posso ajudo pessoas, instituições e hospitais que precisam de apoio, sendo com comida, doação de sangue, trabalho voluntário e sempre respeitando ao próximo. Não faço doação de 10% do meu dinheiro, mais faço doação de mais de 10% do meu tempo, materializando minha fé em boas ações.
Assim, será que Deus irá me abençoar? Quem sabe? Ninguém voltou para falar né, nem mesmo Deus!  

Memórias não se lavam


Josh Kelley - Georgia Clay


A música folclórica ou folk music, segundo a etimologia do termo adotada no século XIX, era a música feita pela sabedoria popular ("folk lore"). A denominaçāo indicava especialmente a música feita pela sociedade pré-industrial, fora dos circuitos da alta cultura urbana.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Aprendi a gostar há pouco tempo e me identifiquei muito com as Letras do Folk music. Nós aqui no Brasil temos o Sertanejo, que no meu ponto de vista é uma mistura de country dramático e plágio de músicas internacionais, até a batida das músicas são copiadas. E quando eu falo de "musica", vcs devem pensar, musica country né? Pois não, o sertanejo copia musicais de estilos totalmente diferentes só para ganhar dinheiro em cima do sucesso de outras bandas.
Temos tantas belezas naturais inspiradoras bem como a história de vida dos próprios cantores, que não entendo a falta de conteúdo nessas músicas.  
Fica ai a dica para quem quiser uma alternativa!!