Durante minha vida sempre escutei pessoas falando em crer em Deus, em ter fé na igreja que tudo vai voltar em dobro certo?
Agora adulto me vem uma pergunta. O que a "FÉ" e a "Crença" tem a ver com "Religião" ?

A fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais (tais como reconforto em momentos de aflição desprovidos de sinais de futura melhora, relacionando-se com esperança) e a motivos considerados moralmente nobres ou estritamente pessoais e egoístas. Pode estar direcionada a alguma razão específica (que a justifique) ou mesmo existir sem razão definida. E, como mencionado anteriormente, também não carece absolutamente de qualquer tipo de argumento racional.
Deixei de acreditar na religião a partir do momento em que percebi que o sentimento do ser humano em precisar crer em algo está sendo usado de maneira errada. A fé é mais presente em pessoas que passam um tipo de dificuldade, e isso geralmente está associado ao pobre. Que é alvo de instituições financeiras disfarçadas de Igreja como a maior delas, a "UNIVERSAL". Basta ficar acordado pela madrugada e assistir aos programas da universal para perceber os absurdos passados aos crentes. A UNIVERSAL sempre tenta entrar na vida das pessoas falando sobre dinheiro, status social e vida fácil usando Deus como caminho para tudo isso. O tal dos 10% que os pobres fiéis são obrigados a pagar, muitas vezes fazem falta no orçamento doméstico ou poderia ser empregado na educação do contribuinte. Mais não, se ficar enfurnado dentro da igreja estará salvo de tudo e conseguirá tudo.
Espero ver um dia essa situação mudar, espero ver as igrejas proibidas de estarem no meio político e financeiro, atuando apenas no meio social ajudando a população a se orientarem nesse mundo cheio de oportunistas.
Hoje acredito e faço o bem, sempre que posso ajudo pessoas, instituições e hospitais que precisam de apoio, sendo com comida, doação de sangue, trabalho voluntário e sempre respeitando ao próximo. Não faço doação de 10% do meu dinheiro, mais faço doação de mais de 10% do meu tempo, materializando minha fé em boas ações.
Assim, será que Deus irá me abençoar? Quem sabe? Ninguém voltou para falar né, nem mesmo Deus!